21 de março de 2016 às 18:38

Pastor Enoque agora é membro da Convenção Estadual da Assembleia de Deus

Pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de São Luiz Gonzaga, Enoque Lourenço agora faz parte do conselho fiscal da CIEPADERGS (Convenção das Igrejas Evangélicas e Pastores da Assembleia de Deus do Estado do Rio Grande do Sul). Com isso, a entidade são-luizense ganha um representante em nível estadual.

Em palavra à reportagem da Rádio São Luiz, Enoque manifestou sua felicidade com o cargo, que representa um compromisso tanto espiritual como social. Pastor que há 30 anos trabalha em prol do Evangelho, Enoque diz que seu compromisso não significa uma perda para os projetos locais, pois a representação de São Luiz Gonzaga tem um grupo qualificado e dará seguimento a todos os projetos existentes.

Projetos

Entre os diversos trabalhos realizados por sua igreja, Enoque destacou o projeto Missões sem Drogas, que se iniciou há cerca de 20 anos. Ele disse que a Assembleia de Deus tem como objetivo adquirir uma casa de recuperação de dependentes químicos e essa é uma das metas da Igreja.

Enquanto não se acha um local adequado para o centro de tratamento, os pacientes atendidos são encaminhados para Entre-Ijuís e Santiago. Enoque diz que o processo de recuperação é difícil, mas há muitos exemplos de pessoas que conquistaram a recuperação, porém, existe muito preconceito na sociedade e esta é uma dificuldade extra no processo, afinal, essas pessoas precisam de apoio, pois a reinserção na sociedade é apenas mais uma etapa para a recuperação plena.

Mensagem

“Vinde a mim vós que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Jesus é o único que pode realmente dar uma nova direção para a nossa vida. Então muitas vezes pessoas que estão sem recursos e condições acham que não há mais solução para os problemas, mas queremos dizer que, em Jesus, há solução e há vitória”, concluiu Enoque, citando a mensagem de Jesus em Matheus cap. 11 v. 28.