13 de novembro de 2016 às 21:06

Foi dada a largada da Trilha dos Santos Mártires neste domingo

Evento que exalta a cultura missioneira, relembrando as pessoas que deram suas vidas para concretizar a obra jesuítica nas Missões, a Trilha dos Santos Mártires teve seu inicio neste domingo (13) por volta das 7h da manhã, com a presença de sessenta peregrinos, que caminharam até a cidade, partindo do Passo do Padre em Santo Isidro com parada para o almoço de descanso ao meio-dia, na comunidade de Monte Alegre.

Às 19h ocorreu Missa com Bênção da Saúde na Igreja Matriz Católica, sendo celebrada pelo Padre Jacó Radmann e concelebrada pelo Padre Eugenio Hartamann e, em seguida, jantar livre, pernoite na Casa Paroquial Católica e Pousada dos Jesuítas.

Na segunda feira, dia 14, às 6h30min – Saída de São Nicolau rumo a cidade de Pirapó;

As palestras que estavam previstas para os municipios de São Nicolau e Pirapo a cargo do Professor e Mestrando  Nelson José de Quevedo, de Oberá – Argentina, versando sobre Sustentabilidade do Projeto das Reduções Jesuíticas Guaranis, foi prejudicadas em virtude do feriadão, entretanto, o professor falará no programa Olho Vivo da Rádio São Luiz.

10h – Chegada para o almoço e descanso na Fazenda Picucho.

14h30 min – Saída rumo a cidade de Pirapó;

17h – Chegada na cidade de Pirapó com bênção na Igreja Matriz Católica. Após os trilheiros se dirigem até ao Parque de Rodeios onde serão recepcionados. Jantar, tertulia e pernoite.

Fonte: Radio Sao Luiz