17 de novembro de 2016 às 21:24

Trilha dos Santos Mártires passa por São Pedro do Butiá

A Trilha dos Santos Mártires chegou até a cidade de São Pedro do Butiá na quarta-feira (16), onde foi realizada missa no Centro Germânico Missioneiro, local onde encontra-se a estátua em homenagem a São Pedro, principal ponto turístico da cidade. A reportagem da Rádio São Luiz acompanhou mais esta etapa.

Em entrevista à nossa reportagem, Edison Lisboa, um dos organizadores da Trilha, relatou algumas experiências proporcionadas pela viagem, que já percorreu São Nicolau, Pirapó, Assunção do Ijuí, Cerro do Inhacurutum, sempre visitando pontos importantes na história do martírio dos padres missioneiros. De São Pedro do Butiá a Trilha partiu na manhã desta quinta-feira rumo à Barca do Passo Novo.

Trilha de bicicleta

Em visita à localidade de Assunção do Ijuí os trilheiros se encontraram com membros do Pró-Giro Bike Clube, entidade fundada em São Luiz Gonzaga e que reúne ciclistas que organizam passeios dentro da cidade ou pegam a estrada em comitiva, visitando diversos locais. Desse encontro surgiu a intenção de se fazer uma versão da trilha com ciclistas – lembrando que a trilha já é realizada a cavalo e a pé. Lisboa disse que o grupo terá suporte caso decida organizar tal movimento.

Autor(a): Genaro Caetano/Rádio São Luiz