5 de dezembro de 2016 às 10:48

Fórum Regional do Uso da Água pretende lançar grandes debates sobre o tema

Nesta quarta-feira, 07 de dezembro, a partir das 8h, o Parque de Exposições do Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga recebe o 1º Fórum Regional do Uso da Água no Agronegócio. O evento trata de temas como irrigação, fiscalização, licenciamento ambiental e legislação.

Saiba mais sobre o evento

O programa Olho Vivo desta segunda-feira (5) teve a participação do agrônomo Otélio Busanello e dos presidentes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Geovane Hoff, Conselho Municipal do Meio Ambiente, Antônio Sérgio Pacheco, e do Sindicato Rural, Luiz Fernando Dornelles.

Durante boa parte do programa os convidados abordaram as temáticas do encontro, que pretende marcar a região como o pontapé inicial para que outras atividades e debates surjam em defesa dos direitos daqueles que utilizam a água das mais variadas formas no desenvolvimento de sua propriedade, sendo que isso abrange toda a classe produtora, independente de renda.

Apoio

O 1º Fórum Regional do Uso da Água é promovido pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente  (CONDEMA), com apoio da Regional Missões II, Setor Municipal de Proteção Ambiental, Emater-RS, APARP, Busanello Agronomia, Governo do Estado, Comando Ambiental da Brigada Militar e Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga.

O evento tem a seguinte programação:

A partir das 8h:

1 – Processos de Irrigações, com Otélio Busanello e produtor rural Fábio Fernandes Comparsi.

2 – SEMA/RS, com a FEPAM, DRH e DBIO.

3- Licenciamento ambiental em âmbito municipal, com Antônio Cardoso (CONDIMA Missões) e Iuri Martins (SEMPA).

4 – Fiscalização, com 1º Ten. Monteiro e Alonso Duarte de Andrade (17ª Supervisão Regional Agropecuária).

5 – Legislação, com Alexandre Scheefer (FETAG/STR) e Eduardo Condorelli (Farsul/Sindicato Rural).

12 – almoço

13h – início dos debates e rodadas de perguntas aos palestrantes

17h30min – encerramento