30 de janeiro de 2017 às 09:16

URI Santo Ângelo oferece mais de 70 vagas para o Prouni

Foi publicado na quinta-feira (26) o edital de seleção para as vagas do Prouni – Programa Universidade para Todos para o primeiro semestre de 2017. O programa concede bolsas para alunos de baixa renda cursarem uma faculdade em instituições particulares. Na URI Santo Ângelo, mais de 70 bolsas integrais serão ofertadas. Para participar, é preciso ter feito o Enem 2016, com nota acima de 450 pontos no exame e não ter zerado a redação.

O processo seletivo começa amanhã (31). As inscrições devem ser feitas em uma única etapa, por meio da página do Prouni no endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br. O prazo encerra no dia 3 de fevereiro, às 23 horas e 59 minutos. No ato da inscrição são solicitados o número de inscrição e senha cadastrada no Enem 2016, endereço de e-mail e telefone e os dados cadastrais próprios e referentes ao grupo familiar, além de duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno, tipo de bolsa e modalidade de concorrência.

Podem participar do programa candidatos não portadores de diploma de ensino superior, que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou privada na condição de bolsista integral. Também são aptas a participar pessoas com deficiência e professores da rede pública de ensino.

Para bolsas integrais, ofertadas na URI Santo Ângelo, o candidato deve ter renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário-mínimo. Os resultados serão divulgados em duas chamadas sucessivas, em 6 e em 20 de fevereiro, na página do Prouni. Conforme o responsável pelo Programa na URI, Olmar Kruguer, é importante que o candidato preencha corretamente as informações no ato da inscrição. “A documentação completa exigida pelo Prouni deverá ser apresentada no prazo de 6 a 13 de fevereiro na Instituição para a primeira chamada sem a possibilidade de prorrogação. Por isso o candidato deve estar atento às informações prestadas”, alerta. Na segunda chamada, o prazo de comprovação é de 20 a 24 de fevereiro.

Kruguer lembra que candidatos que tiverem dúvidas no momento da inscrição podem entrar em contato com o SAE – Setor de Apoio ao Estudante, no e-mail sae@santoangelo.uri.br, no 0800 510 3737, ramal 9504, ou presencialmente no câmpus, das 7h30min às 13h30min. A equipe está preparada para sanar quaisquer dúvidas dos candidatos.

Para participar da lista de espera do Prouni, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio da página do Programa na internet, no período de 7 a 8 de março de 2017. Para candidatos selecionados nesta lista, o prazo de confirmação dos dados é 13 e 14 de março.

Quadro de Vagas

URI – SANTO ÂNGELO VAGAS 100%
 VAGAS PROUNI  2017-1 PROUNI
Administração 3
Agronomia 4
Arquitetura e Urbanismo 5
Ciências Biológicas – Bacharelado 2
Ciências Contábeis 2
Direito – Diurno 5
Direito – Noturno 6
Educação Física – Licenciatura 4
Educação Física – Bacharelado 4
Enfermagem 6
Engenharia Civil – Noturno 6
Engenharia Elétrica 5
Engenharia Mecânica – Diurno 5
Farmácia 5
Pedagogia 3
Psicologia 6
Teologia 1
TOTAL 72

Pela assessoria de imprensa