17 de fevereiro de 2017 às 08:07

Evento celebra o início do ano letivo na Rede Municipal

 

Público presente no evento. Foto: divulgação assessoria

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A alegria era visível no rosto de todos os presentes na abertura do ano letivo de 2017. Com muitos abraços e sorrisos, os profissionais da Rede Municipal de Ensino lotaram o Salão de Atos da URI São Luiz Gonzaga nesta quinta-feira (16), para celebrar o reinício das atividades.

Representantes das 23 escolas que integram a Rede Municipal de Ensino estiveram presentes na confraternização. Recepcionados pelo músico Adilson Damião, que tocou canções que “levantaram” o público, o evento também contou com a participação da profissional Luiza Caterine Santos Panegalli no protocolo da celebração. “É maravilhosa essa alegria de estarmos juntos novamente. Eu me sinto muito feliz de dividir esse momento com todos os profissionais da Rede”, afirmou a secretária de Educação, Rosangela Vidoto, enquanto desejava as boas-vindas aos participantes na entrada do Salão de Atos.

O vice-prefeito, Mário Trindade, cumprimentou as autoridades presentes no evento e parabenizou todos os profissionais pelo excelente trabalho realizado em São Luiz Gonzaga. “Só vamos melhorar o nosso país se investirmos em educação e em nossos profissionais”, destacou.

A confraternização contou com a presença do palestrante Edson Mota Prestes, o professor Edinho, o qual falou sobre motivação e o amor pela profissão. Professor na Faculdade Integrada Machado de Assis (FEMA) de Santa Rosa, Edinho palestrou sobre uma de suas paixões: a educação.

O evento de abertura do ano letivo 2017 foi uma promoção da SEMECE com o apoio das Lojas Benoit, URI São Luiz Gonzaga, Decor – Atelier de Eventos, Casa das Cópias e Livraria e Papelaria Amaral.

Volta às aulas

As aulas na Rede Municipal de Educação retornam na segunda-feira (20) em todas as escolas. Ao todo, 2.688 alunos estão matriculados nos educandários. Desse total, 745 alunos frequentam a Educação Infantil em turno integral; 244 estão no jardim ou pré-escola em turno parcial, 1.582 integram o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e 117 alunos frequentam a Escola Especial Ananias Tadeu (APAE).

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga