16 de fevereiro de 2017 às 23:13

Investimentos em estrutura e pesquisa mobilizam início de ano na URI – SLG

Foto: assessoria de imprensa/divulgação

A Diretora Geral da URI – São Luiz Gonzaga, Professora Dinara Bortoli Tomasi, recebeu os professores da graduação na sala que funcionará a academia de musculação do Curso de Educação Física, local, que abrigará também laboratórios de pesquisa e salas de práticas.

Dinara agradeceu a presença de todos, sendo uma oportunidade de estreitar laços entre os professores da instituição. No primeiro momento do encontro, ocorreu a palesta com o Dr. Enio Waldir da Silva, professor de sociologia. O tema foi “Desafios do professor no século XXI”. Enio abordou o pensamento de importantes sociólogos, os quais, consolidaram um pensamento sobre a prática educativa e o relacionamento dos indivíduos na sociedade.  O Professor destacou a importância do educador ser um entusiasta do aluno, oportunizando ao mesmo estímulos para a busca constante do seu potencial.

A Professora Cristiane Menna Barreto Azambuja, Coordenadora do Curso de Direito, agradeceu a presença do Professor Enio, e juntamente com os demais coordenadores da instituição entregou uma lembrança de nosso município.

Logo após, os professores receberam instruções sobre o início das aulas, que ocorre na próxima segunda-feira, 20 de fevereiro, assim como, uma lista com as portarias disponíveis para inscrições de projetos de pesquisa e extensão dentro da URI.

A Professora Dinara destacou uma frase de Dom Bosco que carrega consigo, “ao educar seja firme e suave”, e solicitou aos professores atenção cotidiana e permanente no processo de educação e na busca de pesquisas que fortaleçam nossas comunidades.

Fonte: assessoria de imprensa