20 de fevereiro de 2017 às 22:55

Mais duas empresas certificadas pelo SIM

Com o objetivo de certificar e garantir que produtos de qualidade sejam oferecidos aos são-luizenses, mais dois empreendimentos aderiram ao Sistema de Inspeção Municipal (SIM). A entrega dos alvarás ocorreu na manhã desta segunda-feira (20) para a Agroindústria Queijos de Carli, no Rincão de São Pedro, e para a Agroindústria Queijos Moraes, na Restinga Seca.

Durante as entregas, o prefeito Sidney Brondani avaliou de forma positiva o interesse das agroindústrias de obter a certificação. “É importante cumprimentar os empreendedores pela iniciativa de entregar a população produtos de qualidade e procedência. Desejamos muito sucesso e estamos à disposição para qualquer dúvida”. Brondani também parabenizou o trabalho realizado pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e pela EMATER/Ascar para a concessão do certificado.

Na Agroindústria Queijos Moraes, a certificação foi entregue aos donos Teresa Moraes do Amaral e Nilson Pires do Amaral, e a filha Janaina Moraes do Amaral. Na Agroindústria Queijos de Carli, o documento foi entregue aos proprietários Rosemarie e Antônio de Carli. “Gostaria de agradecer o apoio da Emater e o atendimento recebido na Prefeitura para que pudéssemos ter a certificação”, afirmou Rosemarie.

Também participaram da entrega dos alvarás o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Reni Rodrigues Lopes; as médicas veterinárias Solange Siqueira Silveira e Francianne Miranda; e os extensionistas da Emater, Dante Trindade de Ávila e Mauricéia Aline Bremm.

SISTEMA DE INSPEÇÃO MUNICIPAL – SIM

Com a certificação do SIM, agroindústrias e açougues podem comercializar produtos de origem animal fabricados ou manipulados nos próprios estabelecimentos. O selo garante a qualidade do produto em conformidade com as normas técnicas sanitárias, devidamente fiscalizadas pela Secretaria da Agricultura. Ao todo, 22 empresas já aderiram ao SIM no município.

Por Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga