13 de março de 2017 às 15:22

Após 35 anos, programa Terra Xucra está de volta

Apresentador do programa matinal “Expressão Livre”, João agora também faz parte da programação da tarde na Rádio do Povo. Foto: Genaro Caetano/Rádio São Luiz

Esta segunda-feira, 13 de março, foi um dia especial para a memória do campeirismo no rádio. Após 35 anos, o programa Terra Xucra voltou a ser propagado pelas ondas radiofônicas na inconfundível voz de seu apresentador, João Ribeiro.

Idealizado quando João ainda trabalhava na Rádio Central Missioneira, o programa ficou inerte durante sua atuação na Rádio São Luiz, porém, agora que nossa emissora passa por uma grande reformulação, “Terra Xucra” também retorna para alegria daqueles que cultivam o tradicionalismo na sua mais alta acepção.

Confira as novidades e mudanças na programação

Transmitido a partir das 13h30min, o programa conta com a experiência do apresentador e compositor com letras e temáticas missioneiras e nativistas, além de convidar o ouvinte a participar com sugestões musicais, desde que mantenham a característica nativista. Também fazem parte do programa quadros como “Arquivo musical”, “Os Versos do Poeta” e “As Vozes da Terra”.

Por Genaro Caetano/Rádio São Luiz