28 de março de 2017 às 11:19

Câmara realiza primeira sessão itinerante

Momento da sessão, na sede do Bairro. Fotos: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz

No fim de tarde de segunda-feira (27) os 13 vereadores de São Luiz Gonzaga se reuniram para realizar a sessão ordinária semanal do Legislativo. Entretanto, dessa vez o encontro ocorreu na sede do Bairro Duque de Caxias. Foi a primeira de várias sessões que deverão ocorrer de forma itinerante, fora do plenário.

Em entrevista no programa Olho Vivo o vereador Laureano Castilhos avaliou como positiva a mudança, pois os vereadores têm a oportunidade de falar pessoalmente aos eleitores das localidades visitadas. O público compareceu em bom número, o que agradou a todos.

Sobre sua atuação no Legislativo, o entrevistado destacou o pleito para uma melhor organização no agendamento de consultas médicas para a comunidade. Sobre o canil municipal, Laureano (que é defensor dos animais), disse que a Administração Municipal está dando mostras de organização, até porque os animais que lá estão encontram-se em pequeno número, porém, as pessoas devem se conscientizar de sua responsabilidade individual – cães e gatos não podem ser “descartados” como vêm ocorrendo em alguns pontos da cidade.

Por Genaro Caetano/Rádio São Luiz