31 de março de 2017 às 23:02

Mutirão promove limpeza em trecho da Rua João Goulart

Ação foi realizada em conjunto pelo Setor de Combate a Endemias, 4º RCB, Projeto Voluntário Cidade Limpa e Departamento de Roçadas da Secretaria de Obras

Diversas forças estão mobilizadas para combater o mosquito Aedes aegypti e melhorar o aspecto do município. Nesta sexta-feira (31), o Setor de Combate a Endemias da Secretaria de Saúde, o 4º Regimento de Cavalaria Blindado (4º RCB), o Projeto Voluntário Cidade Limpa e o Departamento de Roçadas da Secretaria de Obras promoveram um mutirão de limpeza.

Os trabalhos ocorreram na Rua João Goulart, entre o Bairro Harmonia e a ERS 168. As equipes de combate a endemias e o 4º RCB realizaram a eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, como garrafas, potes, entre outros detritos. Já as equipes do Projeto Voluntário Cidade Limpa e do Departamento de Roçadas promoveram a retirada e a separação do lixo encontrado no trajeto, além do descarte adequado dos resíduos com o apoio da Engesa e do Tira Entulho Missões.

As equipes solicitaram o apoio da comunidade para preservar as áreas que já receberam os mutirões de limpeza. Para denunciar o descarte irregular de lixo, é possível entrar em contato com a Vigilância Ambiental ou com o Setor de Combate a Endemias, pelo do telefone 3352-4020. As informações também podem ser encaminhadas diretamente à Polícia Ambiental, pelo número (55) 3352-6616.

CONSCIENTIZAÇÃO

Além dos mutirões de limpeza, o Setor de Combate a Endemias da Secretaria de Saúde realiza palestras em escolas. O objetivo é apresentar aos estudantes temas como a prevenção e eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti, além dos sintomas causados pela dengue, zika e chikungunya – doenças que possuem o inseto como vetor.

Na quarta-feira (29), os agentes de combate a endemias promoveram uma conversa com os estudantes da Escola Ernestina Amaral Langsch. No último dia 24, a palestra ocorreu na Escola Santa Rita de Cássia, no Limoeiro. Além dos alunos, o evento também contou com a presença da comunidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga