14 de março de 2017 às 17:57

Novo Projeto de Lei de autoria do vereador Piti Werle é aprovado por unanimidade

Obrigatoriedade de biombos, como o existente na CEF, é objeto do Projeto de Lei do vereador Piti Werle. Foto: divulgação assessoria

Na segunda-feira, 13 de março, foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária da Câmara o novo Projeto de Lei elaborado pelo vereador José Antônio (Piti) Flach Werle que tem o objetivo de proporcionar maior segurança para os usuários dos serviços de atendimentos nas agências bancárias do município.

Maior segurança

O novo Projeto de Lei aprovado dispõe sobre “a obrigatoriedade das instituições bancárias instalarem biombos, tapumes ou estruturas similares nos locais de atendimento ao público no município de São Luiz Gonzaga, e dá outras providências”. Conforme Piti Werle, em seu pronunciamento, “a justificativa do Projeto de Lei é de proporcionar segurança aos usuários das agências bancárias no município de São Luiz Gonzaga com a instalação de biombos ou tapumes nas agências, evitando a visualização de operações financeiras por outras pessoas e preservando a intimidade dos clientes”.

O modelo de biombo, inclusive, já faz parte da estrutura interna de uma agência de São Luiz, a da Caixa Econômica Federal. O aparato evita a visualização direta dos clientes em atendimentos nos caixas pelas demais pessoas no interior da agência. Assim, a entrega de valores e o manuseio do dinheiro dos clientes podem ser feitos sem serem notados pelas demais pessoas na fila de espera da agência.

Três propostas aprovadas

Com sua aprovação, o Projeto de Lei segue agora ao Executivo Municipal para a sanção da nova legislação municipal. O referido PL é o terceiro projeto elaborado pelo vereador Piti Werle em seu mandato, sendo que, recentemente, foram aprovados dois Anteprojetos de Lei de sua autoria, sobre reparcelamento da Dívida Ativa e de adoção de bens públicos para manutenção, sendo este último já sancionado em Lei Municipal que já conta com 12 empresas conveniadas com a Prefeitura para efetuar a revitalização das paradas de ônibus da cidade.

Comunicação vereador Piti Werle