24 de abril de 2017 às 17:01

Comitiva local vai a Brasília para assembleia sobre o Funrural

Sindicato reuniu associados em sua sede. Fotos: Jilvan Santos/Rádio São Luiz

Reunião realizada nesta segunda-feira (24), na sede do Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga, deliberou sobre o deslocamento de comitiva local até Brasília, onde ocorrerá encontro referente ao Funrural, imposto que incide sobre o empregador rural.

Esse assunto ganhou a pauta da classe ruralista depois de decisão do STF referente à validade da cobrança do referido imposto, incidente sobre a receita bruta da comercialização da produção. Reunidos na sede do Sindicato Rural de São Luiz, lideranças debateram sobre viagem à Capital Federal, onde ocorre audiência pública no dia 3 de maio. Outros sindicatos poderão aderir à representação.

Entrevistado pela reportagem da Rádio São Luiz, o presidente do Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga, Luiz Fernando Caetano Dorneles, disse que o objetivo é, em um primeiro momento, reverter a constitucionalidade da cobrança e, como plano B, adquirir descontos na forma de pagamento, com 90% de desconto para pagamento à vista ou 80% para pagamento em dez anos, com 10% de juro ao ano.

O próximo passo é mobilizar a classe ruralista da região para que se consigam mais adesões no transporte que vai se deslocar das Missões até Brasília no dia 3 de maio.

Por Genaro Caetano/Rádio São Luiz