6 de abril de 2017 às 14:35

Expo suspende pacote de shows

Foto: Genaro Caetano/Rádio São Luiz

Em reunião e posterior coletiva de imprensa realizadas na tarde desta quinta-feira (6) a diretoria da Expo São Luiz 2017 anunciou a suspensão dos shows contratados junto à produtora GDO, de quinta, sexta e sábado. Seguem confirmados apenas os shows de quarta e domingo, que foram contratados pela própria comissão executiva da Expo.

Segundo nota oficial da Expo à imprensa, o motivo que originou a suspensão foi o comunicado da impossibilidade da banda Jota Quest se apresentar no dia acordado, uma vez que recebeu determinação da SKY, seu patrocinador, para se fazer presente em outro compromisso.

Segundo Nilton, a diretoria foi informada pela GDO ainda durante a noite de lançamento da feira, no evento realizado na terça, dia 4. Segundo empresário da GDO, ocorreu quebra de contrato entre a banda Jota Quest e a Produtora por questão de data e logística.

Passaportes

Outro comunicado foi referente à venda de passaportes do evento, que está temporariamente suspensa. A partir de agora a comissão executiva trabalha na negociação com a GDO para captar novas atrações para a feira.

Por Genaro Caetano/Rádio São Luiz

Confira a nota oficial da Expo na íntegra:

Comunicado à Imprensa
Prezados jornalistas

Na condição de Presidente da Expo São Luiz 2017, solicitei esta entrevista coletiva para fazer um comunicado oficial a imprensa local e regional que tem sido parceira em todos os momentos, em todas as edições da Expo São Luiz.
Estamos diante de uma situação não teve origem interna, isto é, uma variável externa que certamente, que exige de nós uma tomada de decisão e que certamente iremos sair mais fortalecidos com o episódio.

Tudo o que ocorre tem sua razão de acontecer e que bom que ocorreu neste momento, antes do início da comercialização de passaportes e espaços para expositores, evitando desta forma a venda de falsa expectativa.
Feita estas considerações, vamos ao relato do fato.

Assim que terminou a cerimônia de lançamento da grade de shows da Expo São Luiz o empresário, Sr. Motta, da GDO produções tentava um contato, inclusive, durante a cerimônia, porém devido os aparelhos constar no modo silencioso, não foi percebido, durante o evento.

Segundo, alegação do referido empresário, que devido à “quebra de contrato” entre a banda Jota Quest por questão de data e logística, a mesma não poderia se apresentar no sábado e que, ele, Motta, estaria disposto viabilizar o show no domingo, mesmo assim, a confirmação deveria ser feita nos próximos dias.

E, conforme reza no contrato, é possível cancelar qualquer show com 30 dias de antecedência, em caso de impossibilidade de comparecimento do artista.

O que pra nós deveria ser uma noite de confraternização, foi uma noite de muitas reuniões e debates e como medida cautelar, a primeira foi suspender a venda de passaporte, agendada para quarta-feira a partir das 08h, mesmo não sendo possível revelar os motivos, até que fosse tomada uma decisão oficial.

Sucessivas reuniões forma realizadas ao longo desta quarta-feira para administrar a situação e encontrar uma solução plausível.

Após o encerramento da última reunião às 22:30h, decidiu-se que:

1) Comunicar a empresa GDO que o pacote de shows de quinta, sexta e sábado, estaria cancelado a partir desta data, 05/04/2017.
2) Faríamos uma reunião com todos os integrantes da comissão, pois deveriam ser os primeiros a saber a real situação;
3) Em seguida, convocaríamos a imprensa para o comunicado oficial, que segue:

a) Ficam mantidos os shows de quarta e domingo, que foram contratados pela própria comissão;
b) Ficam suspensos os shows de quinta, sexta e sábado contratados com a empresa GDO; considerando que a atração principal não teria condições de se apresentar no sábado.
c) Fica suspensa a venda de passaportes até a formatação da nova grade;
d) Abre-se nova negociação com a própria GDO e também outros empresários interessados;
e) Toda a oferta será analisada e levada para a reunião geral para apreciação de todos.
f) Que a medida que for sendo assinado os contratos, os shows serão anunciados e definida nova data para a venda dos passaportes.
g) A venda dos espaços, poderá ocorrer, pois independe da grade de shows.
Concluímos reiterando nossa disposição de concentrar todos os esforços no sentido de surpreender, positivamente, toda a região e finalizo esta nota, convidando a imprensa para continuar sendo nossa parceira no sentido de informar seus ouvintes e leitores e nos colocamos à disposição para quaisquer dúvidas.


Atenciosamente

Nilton Luiz Teixeira
Presidente