3 de abril de 2017 às 15:12

Jovens do CTG Galpão de Estância realizam atividade pela paz

Atividades foram realizadas no CTG. Foto: divulgação

Com o intuito de celebrar e incentivar a paz entre a comunidade tradicionalista do CTG Galpão de Estância, no dia 29 de março os diretores do Departamento Jovem Bryan Leal de Melo e Yasmim Bocacio Sommer realizaram atividade alusiva a Semana da Paz, sendo esta marcada pela reflexão e por meio de exemplos práticos e teóricos, a importância de semear e viver a paz em comunidade.

Após o ensaio da Invernada Mirim foi realizada a atividade intitulada “As Pompas da Paz Galponeiras”, onde os integrantes do Departamento Jovem realizaram falas sobre a Paz de Ponche Verde e a importância de atitudes de paz. Após as crianças da invernada escreveram mensagens de paz compartilhadas com os demais integrantes da família Galponeira através da organização de um mural colocado na entrada do CTG Galpão de Estância.

Segundo o diretor do Departamento Jovem Bryan Leal d Melo “As atividades fazem pensar sobre a sociedade e o ambiente em que vivemos”. O Departamento Jovem teve autonomia para organizar as atividades alusivas à semana, buscando enfatizar a importância em cultivar a paz em todos os ambientes.

Departamento Cultural CTG Galpão de Estância