18 de abril de 2017 às 15:50

Juiz determina reintegração de funcionária pública demitida em Rolador

Vereador Iso falou sobre o caso, que envolve sua esposa. Foto: Genaro Caetano/Rádio São Luiz

Afastada do cargo público de agente administrativo do Município de Rolador, a servidora Vanessa Vieira Antunes foi autorizada, via ordem judicial da 2ª Vara Cível da Comarca de São Luiz Gonzaga, a voltar ao seu cargo. Em participação no programa Olho Vivo desta terça (18), o vereador João Luiz Menezes de Morais, popular Iso (que é marido de Vanessa), falou sobre o assunto.

Vanessa havia sido demitida do cargo em março de 2017, sob alegação de prejuízo causado à Administração Municipal devido a denúncia feita ao Ministério Público sobre fraude em seleção para contratação de operador de triagem de transbordo e professor de educação física.

Segundo Iso, o caso foi um episódio de arbitrariedade da Administração Municipal. Durante o referido processo seletivo Vanessa teria confirmado que, por iniciativa do Poder Público, foi inscrita outra pessoa, fora do prazo legal, para barrar o ingresso de uma candidata que na época tinha um perfil político contrário à situação e que havia se inscrito dentro do prazo, no último dia válido, e que possuía todas as credenciais para ganhar o cargo.

O caso da suposta fraude no processo seletivo ainda está sob investigação da Promotoria de Justiça e Polícia Civil de São Luiz Gonzaga.

Por Genaro Caetano/Rádio São Luiz