13 de abril de 2017 às 16:38

Parcela do imposto de renda pode ser destinada à entidades locais

Acelino, Catia, Maria Helena e Lurdes falaram sobre os benefícios que a campanha traz para a sociedade. Foto: Genaro Caetano/Rádio São Luiz

Sempre em época da Declaração do Imposto de Renda campanhas visam beneficiar entidades de assistência social. Para saber mais sobre um movimento recente, o programa Expressão Livre desta quinta-feira (13) recebeu comitiva formada pela primeira-dama Lurdes Brondani, presidente da APAE Acelino Bonfim, presidente do Comdica Catia Budel e a contadora Maria Helena Faleiro.

Segundo Lurdes, o esforço voluntário dos diretores das entidades é algo que merece toda a atenção da comunidade, pois, se não fosse o trabalho deles, nossa sociedade estaria muito mais desassistida. Maria Helena explicou que qualquer pessoa física pode doar até 6% do valor devido (este valor será aproveitado no próximo ano), depositando em conta bancária e, após, levando comprovante para a entidade escolhida pelo contribuinte – a entidade, por sua vez, deve providenciar o recibo, que será reconhecido na Declaração do Imposto de Renda.

Orientação

Para quem tem dúvida sobre como proceder, o primeiro passo é procurar o contador (a) com o qual se faz a declaração do imposto de renda. Caso a pessoa faça por conta própria, pode procurar diretamente a entidade para a qual deseje doar.

Por Genaro Caetano/Rádio São Luiz