10 de abril de 2017 às 15:01

Prenda Mirim realiza 1ª atividade do Projeto Tradicionalismo e a comunidade escolar

Prendas e alunos mostram resultados do trabalho. Foto: divulgação CTG Galpão de Estância

No dia 03 de abril, a 1ª Prenda Mirim do CTG Galpão de Estância – Daniele de Miranda Mendonça e sua colaboradora, 1ª Prenda Dente de Leite do CTG Galpão de Estância – Isabelle Teixeira Estivalete, acompanhadas de Cristiane Bocacio (Departamento Cultural) e Yasmim Bocacio Sommer, (Departamento Jovem), realizaram a 1ª atividade do Projeto Tradicionalismo e a Comunidade Escolar: “Lenda do Quero-Quero – Ave símbolo gaúcho”, com a comunidade escolar do 1º ao 4º ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Centenário.

As prendas falaram aos alunos sobre a nossa cultura, enfocando em seu projeto a Lenda do Quero-Quero – Ave símbolo gaúcho. Durante a tarde foi realizado trabalho de dobradura e confecção de painel com as dobraduras do Quero-Quero.

Esta ação foi realizada dentro dos Projetos que devem ser desenvolvidos pelas prendas e peões que irão participar da 48ª Ciranda Cultura de Prendas – etapa regional, que será realizada em 2017 na cidade de São Borja/RS. São atividades voltadas a divulgação e fortalecimento da tradição Gaúcha junto à comunidade escolar.

Cristiane Barcellos Bocacio, 1ª Sota Capataz – Departamento Cultural CTG Galpão de Estância