18 de abril de 2017 às 17:04

Prenda realiza atividade de Projeto de Fortalecimento da Cultura Gaúcha

Prenda com parte do publico na Biblioteca. Foto: divulgação CTG Galpão de Estância

Na segunda-feira, 17 de abril, a 1ª prenda do CTG Galpão de Estância, Laura Lima Frota, realizou ação da 2ª atividade de seu Projeto CTG Núcleo de Fortalecimento da Cultura Gaúcha “MTG 50 Anos de Preservação da Cultura Gaúcha – A História em Evidência: Estruturação e Organização da Biblioteca do CTG Galpão de Estância”. Após, foi realizada a Inauguração da Biblioteca Jayme Caetano Braun do CTG Galpão de Estância.

A Inauguração ocorreu no CTG Galpão de Estância e foi aberta a comunidade tradicionalista e ao publico em geral, sendo realizada abertura oficial às 20h. Estiveram presentes neste dia membros da Patronagem, do Departamento Cultural, Gestão de Prendas e Peões 2016/2017, Departamento Jovem, Departamento Social, Departamento Campeiro e Artístico e alguns membros das invernadas de dança da entidade.

Agradecimento

Segunda a 1ª Prenda Laura Lima Frota, esta foi uma proposta muito importante no sentido de resgatar conhecimentos históricos e culturais gaúchos, divulgando e ampliando o grau desses conhecimentos entre os jovens da entidade tradicionalista, valorizando o legado social e cultural e estreitando laços de amizade e respeito entre as gerações formadoras da família tradicionalista do CTG Galpão de Estância. A Prenda agradece a todos que auxiliaram na Campanha de arrecadação de Obras para a Biblioteca, sendo que foram adquiridos vários livros da Bibliografia básica de concursos, além de outros livros de História, Geografia, Literatura e Tradicionalismo.

Projeto

Estas ações estão sendo realizadas dentro dos projetos que devem ser desenvolvidos pelas prendas e peões que irão participar da 48ª Ciranda Cultural de Prendas – fase regional, que ocorre em junho na cidade de São Borja.

Por Cristiane Barcellos Bocácio – Departamento Cultural CTG Galpão de Estância