8 de abril de 2017 às 15:29

Senac São Luiz comemorou 11 anos na cidade

O Senac São Luiz Gonzaga comemorou, em março, 11 anos na cidade. A Unidade foi inaugurada no dia 17 de março de 2006, e, desde então, capacita a comunidade nas áreas de Idiomas, Gestão, Comércio, Informática e Beleza.

Atualmente, a Escola atende mais de 4 mil pessoas por ano, através de cursos de educação profissional e ações extensivas. Para a diretora da unidade, Andreia dos Santos Moreira, a instituição entrega ao mercado profissionais capacitados nas melhores práticas e com formação profissional reconhecida nacionalmente. “O Senac tem relação direta do Senac com o mundo do trabalho, o que atende completamente às necessidades das empresas locais e da região”, explica.

Ainda segundo a diretora, a partir deste ano, a Escola ampliará a atuação da Instituição para os 9 municípios da área de abrangência, atendendo alunos nas áreas de Idiomas, Gestão, Comércio e Educação, além de órgãos públicos, como prefeituras: “Estima-se a ampliação em 50% no número de atendimentos na área de abrangência”.

Vale lembrar que o Senac São Luiz Gonzaga ganhou o Troféu Prata, do Prêmio Gaúcho da Qualidade e Produtividade – PGQP, em 2016. No mesmo ano comemorou, juntamente com todas as Unidades do Estado, a conquista do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). O Senac-RS foi a primeira instituição de ensino do Brasil a receber a distinção, reconhecimento máximo à excelência.

Confira os municípios atendidos pelo Senac São Luiz Gonzaga: Bossoroca, Dezesseis de Novembro, Pirapó, Porto Xavier, Rolador, Roque Gonzales, Santo Antônio das Missões e São Nicolau.

Sobre a Fecomércio-RS

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo http://www.fecomercio-rs.org.br/.

Sobre o Senac-RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é “educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo”. Há 71 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS possui 43 unidades educacionais, duas faculdades e 25 Balcões de atendimento, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul.

Fonte: Assessoria de Comunicação Senac-RS