10 de maio de 2017 às 10:10

Abatedouro Simi consolida atividades em São Luiz

Reportagem da Rádio São Luiz foi apresentada à estrutura do local. Foto: Genaro Caetano/Rádio São Luiz

Investimento recente de produtores rurais de Campina das Missões, a unidade do Abatedouro Simi em São Luiz Gonzaga está operando de forma regular e aumentando gradualmente o número de abates diários. Em visita ao local, a reportagem da Rádio São Luiz foi apresentada à estrutura de empresa em solo missioneiro.

Na oportunidade fomos guiados por Cláudio Simi, que, junto com seu irmão Rudimar, administra a empresa. Atuando em São Luiz desde o dia 8 de abril, o trabalho no abatedouro começou com 12 abates diários e hoje conta com aproximadamente 20 por dia. Contando com dez funcionários, a empresa faz os abates no período da manhã, das 8h às 12h, para depois iniciar o processo de limpeza e higienização.

Qualidade

Segundo Cláudio, a empresa prioriza o gado precoce, atendendo às exigências de seus clientes por uma carne de qualidade. O gado é adquirido em São Luiz e região, resultando em animais dignos de elogios por parte dos proprietários.

O entrevistado também mencionou o grande apoio da vigilância sanitária, tanto no processo de instalação na estrutura do antigo abatedouro Tropeiro quanto para assegurar a qualidade da carne comercializada.

Comércio local

A partir da instalação do novo abatedouro, empresas locais ganharam uma boa opção de abastecimento de carne. Hoje, o Abatedouro Simi fornece o referido produto para cerca de oito estabelecimentos. Com bons resultados em pouco mais de um mês de trabalho, a empresa está aberta a novos contatos enquanto procura se adaptar à realidade local e expandir atividades.

Por Genaro Caetano/Rádio São Luiz