17 de julho de 2017 às 14:14

Acadêmicos da Uergs visitam propriedade que integra lavoura e pecuária

Acadêmicos, professores e anfitriões na visita à propriedade. Foto: divulgação Uergs

O curso de Agronomia da Uergs em São Luiz Gonzaga, com o propósito de proporcionar aos acadêmicos o contato com as diferentes realidades das unidades de produção da região, visitou no último dia 30 de junho o agropecuarista Rogério Pavanello, na localidade da Timbaúva, município de Bossoroca.

Após a acolhida inicial, Rogério, acompanhado por sua mãe, fez um breve relato sobre a trajetória da sua família na atividade rural, incluindo os motivos que o fizeram investir na tecnologia de irrigação com uso de pivô central e a diversificação de suas atividades.

Rogério destacou que a integração lavoura-pecuária proporcionou a diversificação de renda e garantiu mais estabilidade e possibilidades de crescimento ao empreendimento rural. Visitando suas áreas, os acadêmicos, acompanhados pelos Professores Eugenio Portela e Marta Sandra Drescher, puderam observar o planejamento e a organização da propriedade, com destaque para a diversificação das atividades que envolvem a produção de milho semente, produção de grãos de soja e aveia e a criação de bovinos de corte em campo nativo e em pastagens plantadas de aveia e azevém.

O grande destaque da visita, para os acadêmicos, foi perceber o entusiasmo com que é trabalhada a unidade de produção. Especialmente por ser um jovem inovador e empreendedor em suas atividades, Rogério contagiou o grupo com sua dedicação e confiança das suas atividades e seu otimismo com o futuro.

Por Flávia Dornelles Gomes – Uergs São Luiz