17 de julho de 2017 às 17:09

Perímetro urbano da BR-285 recebe manutenção a partir desta semana

Trechos do acostamento apresentam condições precárias. Foto: Comunicação Vereador Piti Werle

Nesta segunda-feira, 17, durante seu pronunciamento na tribuna da Sessão Ordinária da Câmara, o vereador e líder da bancada do PMDB, vereador José Antônio (Piti) Flach Werle, transmitiu à comunidade são-luizense uma aguardada notícia: a manutenção da BR-285 no trecho que compreende o perímetro urbano de São Luiz Gonzaga.

Conforme Piti, o pedido de manutenção da rodovia e nivelamento do acostamento do referido trecho já havia sido encaminhado junto ao DNIT há alguns meses, em reunião que contou com a presença do Chefe do Executivo Municipal. Na oportunidade, o superintendente do DNIT em Cruz Alta informou que o órgão iria trabalhar visando a inclusão no orçamento de recursos para as obras de melhorias na BR-285.

Início das obras

Nos últimos dias, após vistorias feitas por equipe do DNIT na BR-285 em São Luiz Gonzaga, foi constatada a péssima situação da rodovia, acentuada em decorrência das fortes chuvas. Assim, conforme a empresa Construbras, responsável pelas obras de recuperação na estrada, o DNIT autorizou o início da manutenção do perímetro urbano da BR-285 nesta quarta-feira, 19. Da mesma forma, deverá ser efetuado o nivelamento do acostamento, o qual encontra-se em péssimas condições e torna o tráfego de veículos perigoso no referido trecho.

Comunicação vereador Piti Werle/PMDB