27 de agosto de 2017 às 08:44

Roque Gonzales: eleitores devem fazer recadastramento biométrico em Cerro Largo

A 96ª Zona Eleitoral está realizando a Revisão Biométrica para os eleitores do Município de Roque Gonzales. O recadastramento começou no dia 10 de julho e se estenderá até 25 de outubro de 2017, sendo que, haverá atendimento nos primeiros finais de semana de cada mês, que serão realizados nos dias 02 e 03 de setembro e 30 de setembro e 01 de outubro, das 13h às 18h.

A Chefe do Cartório da 096ª Zona Eleitoral, de Cerro Largo, Pacifica Kliemann, em visita a Prefeitura Municipal de Roque Gonzales, salientou a importância de o eleitor comparecer, o quanto antes, ao Cartório Eleitoral para recadastramento, prevenindo quaisquer transtornos, tais como grandes filas nos últimos dias.

Para realizar o recadastramento biométrico o eleitor deve  portar:

– RG (carteira de identidade), ou carteira profissional (emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional. EX: CREA, OAB), carteira de trabalho, certidão de casamento OU certidão de nascimento, Certificado de Alistamento Militar.

– CPF;

– Título de eleitor;

– Comprovante de residência atual – emitido nos últimos três meses – que pode ser uma conta de telefone, água, luz ou contrato de aluguel, e precisa ser no nome da pessoa, de algum familiar ou estar acompanhado de uma declaração.

O recadastramento biométrico consiste na revisão dos dados cadastrais, na coleta eletrônica de imagem e digitais dos eleitores. Este processo tem o intuito de incrementar a segurança no momento da votação, pois o voto na urna eletrônica será liberado apenas após a comprovação da identidade do eleitor por meio da leitura de sua digital.

Para quem deseja utilizar o transporte público para realizar o recadastramento biométrico, deverá fazer o agendamento do transporte, ligando para o número (55) 3365-3300 e falar com o Sr. Iraci Luft. O ônibus sairá da frente da Prefeitura às 12h30min, todos os dias e retorna ao final da tarde.

O eleitor também pode fazer o agendamento do atendimento através da internet no site do TRE: http://eleitor.tre-rs.jus.br/agendamento/publico/agendamentos

O eleitor que não comparecer ao recadastramento biométrico terá seu título cancelado e ficará impedido de efetuar ou exercer diversas atividades e funções públicas, bem como não poderá tirar passaporte, CPF, obter empréstimos em determinadas instituições financeiras, não poderá receber salário de função ou emprego público e ficará impedido de realizar ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

Fonte: Assessoria de Comunicação