12 de agosto de 2017 às 18:33

Escolas municipais, estaduais e particulares integram exposição de trabalhos na Expo São Luiz

Iniciativa promovida pela Semece, 32ª CRE e comissão da Expo São Luiz busca valorizar o talento artístico dos estudantes

Representantes das escolas municipais, estaduais, particulares e universidades se reuniram na quinta-feira (10) com as integrantes da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semece), 32ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e comissão da Expo São Luiz. A reunião ocorreu no Centro de Artes Lucas Franco de Lima.

Na ocasião, o presidente da feira, Nilton Teixeira e as soberanas do evento, Larissa Marques e Jessica Roza Moura, destacaram as atrações que integram a programação da Expo São Luiz 2017. O representante da equipe de marketing, Wellington Lenz, apresentou o VT do evento com as principais atrações da feira.

Após a exibição, a integrante da Semece, Karina de Souza Zborowski e a integrante da 32ªCRE, Denise Chagas Figueiredo, apresentaram o regulamento da exposição de trabalhos que irá integrar o Manancial Cultural da Expo São Luiz 2017. A proposta, dividida em categorias, proporciona a participação de alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, além das universidades. “Os educandários irão selecionar quais trabalhos serão encaminhados para a exposição na feira. O objetivo não é realizar uma competição, mas sim incentivar a produção artística dos alunos, além de apresentar os trabalhos em um evento tão importante quanto a Expo São Luiz”, destacou a assessora pedagógica, Karina Zborowski.

A exposição irá contar com trabalhos de desenho (dos alunos da 1º ao 5º ano das escolas); fotografia (alunos do 6º ao 8º ano) e pintura (alunos do 9º ano e ensino médio) com o tema “Como vejo a minha cidade”. Já os universitários poderão participar da exposição de poesias, as quais devem abordar o tema “São Luiz Gonzaga – Capital Estadual da Música Missioneira”.

A Expo São Luiz ocorre de 27 de setembro a 1º de outubro de 2017, nas dependências do Parque do Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga