31 de agosto de 2017 às 16:14

Expo São Luiz 2017 é apresentada na Expointer

Presidente da Expo, Soberanas e Governador Sartori. Fotos: Leandro Perazolo

Nesta quarta-feira, 30 de agosto, uma comitiva são-luizense visitou a Expointer, maior feira internacional de exposições de animais da América Latina realizada anualmente em Esteio e que, em 2017, chega à sua 40ª edição. Na oportunidade, a Comissão Organizadora, juntamente com as Soberanas da Expo, percorreram os pavilhões da Expointer convidando os presentes para a Expo São Luiz, culminando com a apresentação da feira na FARSUL.

Convite aos expositores e ao Governador

Durante todo o dia, as Soberanas da Expo São Luiz visitaram expositores e interagiram com o público, expressando a simpatia de nossa terra e o convite para participarem do evento que se realiza entre 27 de setembro e 1º de outubro. Durante o percurso, a comitiva encontrou o governador do RS, José Ivo Sartori, a quem o presidente da Expo, Nilton Teixeira, juntamente com as Soberanas Larissa Quadros, Jéssica Rosa Moura e Thaís Machado, interagiram e realizaram o convite para o governador se fazer presente na Expo São Luiz 2017.

Farsul

Ao final do dia, a comitiva se concentrou no estande da Federação da Agricultura do RS – FARSUL, em evento realizado tradicionalmente na Expointer e que tem o objetivo de apresentar as feiras agropecuárias de primavera do Estado, dentre as quais a Expo São Luiz apresenta sua programação e atrações frequentemente nas últimas edições. Na ocasião, o diretor administrativo da entidade, Francisco Lineu Schardong, foi mestre de cerimônias, representando o presidente da FARSUL, Carlos Sperotto.

A Expo São Luiz subiu ao palco representada pelas Soberanas, pelo presidente Nilton Teixeira, por Cilmar Dorneles, representando o presidente do Sindicato Rural, pelo prefeito Sidney Brondani, pelo presidente da Câmara, vereador Francisco Lourenço, e pelo presidente do Sindilojas, Nelson Faleiro, acompanhados pelo são-luizense Luiz Fernando Cavalheiro Pires, que atualmente integra o quadro de técnicos da FARSUL.

Expo-feira Agropecuária

O representante do Sindicato Rural, Cilmar Dorneles, apresentou a 51ª Expo-feira Agropecuária, evento realizado durante a Expo São Luiz, ressaltando a programação e os grandes remates e feiras de exposição realizadas pelo Sindicato. Ao final de sua apresentação, foi entregue uma homenagem ao Sindicato Rural alusiva à parceria com a FARSUL, a qual completou 90 anos de existência em 2017.

Em prol do Desenvolvimento

Em seguida, o prefeito Sidney Bronandi enalteceu a Expo São Luiz como uma feira que proporciona o desenvolvimento do município, elencando suas potencialidades na área comercial, industrial, agropecuária e de negócios. Finalizando a apresentação da comitiva, o presidente da Expo, Nilton Teixeira, agradeceu à FARSUL pelo espaço de divulgação da feira e ressaltou que a Expo São Luiz, hoje, é um sucesso resultado da união das entidades e da própria comunidade em prol do município: “A Expo orgulha o município de São Luiz e toda a região missioneira pelo exemplo de união, dedicação e empenho de todas as nossas forças, mostrando que o trabalho voluntário supera as dificuldades, crises e limitações”, enfatizou o presidente.

Inovação Gerando Desenvolvimento

No momento de apresentação do vídeo institucional da feira, o presidente Nilton finalizou: “O slogan ‘Inovação Gerando Desenvolvimento’ representa o espírito da Expo, pois inovamos na busca de recursos de forma criativa para compensar a crise que convivemos hoje; inovamos quando buscamos um patrocinador master, como a ENEL, que nos proporciona novas tecnologias e novas formas de enxergarmos o mundo; inovamos quando implementamos ações de proteção ambiental, como o controle de resíduos sólidos e de gorduras saturas, visando a sustentabilidade; inovamos quanto ao balanço social, proporcionando a participação de entidades beneficentes e ações culturais e educacionais abrangendo toda a rede de ensino; e inovamos através da geração de emprego e na fomentação do comércio, indústria, serviços, agronegócio, agricultura familiar e pecuária por meio da Expo São Luiz, que acaba potencializando todos estes segmentos em uma feira direcionada ao desenvolvimento”, destacou Nilton.

Logo após, a participação da Expo São Luiz na Expointer foi coroada com a apresentação do vídeo da feira, elaborado por Wellington Lenz e Leandro Perazollo, o qual foi muito apreciado pelos presentes e que destacou grande parte da programação e das atrações que farão parte da maior feira da região missioneira.

Por Emerson Scheis – Comunicação Expo São Luiz 2017