29 de agosto de 2017 às 09:45

Furtos em propriedades rurais será tema de reunião hoje

Cada vez mais indignados com ocorrências de furtos registrados no interior de São Luiz Gonzaga, produtores rurais levaram o assunto até representantes do Sindicato Rural, que tomaram a iniciativa de realizar reunião para debater o tema. O encontro está marcado para esta terça-feira, a partir das 19h, na sede no Parque de Exposições local.

Em entrevista à reportagem da Rádio São Luiz, representando o presidente Luiz Fernando Dorneles, que estava viajando na ocasião, a vice Margarete Costa Beber convocou os produtores em nome do Sindicato, não apenas aqueles que foram vítimas dos recentes acontecimentos, mas também todos os demais interessados.

No encontro serão compartilhadas experiências e, como resultado dos relatos, será elaborado documento contendo as reivindicações da entidade. Segundo Margarete, o ofício será entregue ao coronel Jerônimo, da Brigada Militar de Porto Alegre, no próximo dia 5 de setembro.

Ocorrências

Além do abigeato (furto/roubo de gado) a ação dos criminosos tem se estendido até ao furto de cabos de pivô, material utilizado na irrigação de propriedades e que tem um alto custo. Essas ações prejudicam diretamente a produção e, consequentemente, podem resultar até mesmo em problemas de abastecimento no mercado de grãos e demais produtos.

Por Genaro Caetano/Rádio São Luiz

Foto em destaque: Leonardo Berenger/Uruaru.com