19 de agosto de 2017 às 07:55

Homem capota carro após fugir da PRF e é preso

Fracasso da fuga aconteceu numa estrada vicinal. Foto: Divulgação/PRF

Ontem a tarde (18), na BR 285, em Ijuí, a PRF prendeu dois condutores, um por estar conduzindo um veículo com ocorrência de furto/roubo e outro por estar com a CNH suspensa e fugir a abordagem.

A primeira prisão ocorreu por volta das 15h, próximo a Unidade Operacional (UOp) de Ijuí, quando um Clio, com placas de Caxias do Sul, não obedeceu a ordem de parada e fugiu pela BR 285. O condutor realizou diversas manobras perigosas, em alta velocidade e ao tentar entrar em uma estrada vicinal acabou capotando o veículo. O motorista, 43 anos, de Caxias do Sul estava com a CNH suspensa. Além disso, ele é apenado e deveria estar cumprindo prisão domiciliar em Caxias do Sul.

A segunda prisão ocorreu por volta das 17h30, em frente a UOp de Ijuí, quando foi abordado um Sandero com placas de Florianopólis. Após consulta no sistema informatizado da PRF, foi constatada a ocorrência de furto/roubo. Diante desse fato, foi dada voz de prisão ao motorista, 31 anos, de São Miguel D’Oeste.

Ambas ocorrências foram registradas na Delegacia de Polícia Civil de Ijuí. O primeiro condutor assinou termo de compromisso de comparecimento à audiência e foi liberado. Além de responder criminalmente, estará sujeito a sanção administrativa pelo descumprimento da prisão domiciliar. O segundo condutor foi liberado, pois o carro é de Locadora e o registro é oriundo pela não entrega dentro do prazo estipulado contratualmente.

Fonte: Polícia Rodoviária Federal