7 de agosto de 2017 às 14:40

PDT deverá escolher candidato a governador até final de setembro

Deputado se reuniu com lideranças locais do partido. Foto: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz

Na sexta-feira, dia 4 de agosto, o deputado federal Afonso Motta (PDT) esteve reunido com lideranças do PDT de São Luiz Gonzaga. O encontro fez parte de uma série de visitas que o político fez na região.

A reunião serviu para Afonso afinar o discurso diante das bases, uma vez que está chegando a hora de se definir os rumos para o pleito de 2018, quando o povo vai eleger presidente, governadores, deputados federais e estaduais e senadores.

Candidato próprio

Entrevistado pela reportagem da Rádio São Luiz, o Deputado disse que até o final de setembro o PDT escolherá o candidato que representará o partido na disputa pelo cargo de governador do Rio Grande do Sul. Sobre a situação de seu partido com o Governo Estadual, Afonso disse que o PDT já está fora do grupo de Sartori, mesmo que alguns ocupantes de cargos ainda dependam de “formalidades” para que sejam afastados.

Ainda sobre os nomes que devem encabeçar a lista de pré-candidatos do PDT, Afonso citou Jairo Jorge, mas não descartou a possibilidade de outros surgirem até o fim de setembro.

Por Genaro Caetano/Rádio São Luiz