14 de agosto de 2017 às 16:17

Violência no ambiente escolar foi pauta da primeira reunião da Rede de Apoio à Escola

Reunião ocorreu no salão da 32ª CRE. Foto: divulgação assessoria

Na semana passada, ocorreu a primeira reunião – após processo de reestruturação – da Rede de Apoio à Escola (RAE). O encontro ocorreu no Salão de Atos da 32ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e teve como pauta a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave).

A responsável pela explanação do tema foi a assessora pedagógica da 32ª CRE, Dalva Schuquel Escobar. O objetivo da Cipave é envolver a comunidade para a preservação e auxílio as escolas frente ao aumento das situações que ameaçam a integridade dos alunos e professores. A coordenadora da RAE, Cátia Py Budel, avaliou a reunião de forma positiva e destacou a continuidade dos trabalhos realizados pela rede. “Nossa reunião foi um sucesso. A partir de agora vamos começar a receber os casos e trabalhar com afinco e comprometimento para buscar solucionar os conflitos”, ressaltou.

O encontro contou com a participação dos diretores das escolas estaduais e municipais, Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semece), 32ªCRE, Secretaria da Saúde, Secretaria de Ação Social, Comdica, CRAS, Conselho Tutelar, 14º BPM, 4º RCB, Conselho Municipal de Educação, Conselho Tutelar, Polícia Civil, CAPS AD e Promotoria de São Luiz Gonzaga.

As reuniões da RAE têm como objetivo mapear e identificar os problemas e situações apontadas pelas escolas e que necessitam de intervenção. Além de auxiliar os alunos, a rede busca ajudar as famílias por meio de programas sociais adequados – entre outras orientações específicas a cada caso – para incentivar a permanência do estudante no educandário. A próxima reunião da RAE ocorrerá no dia 14 de setembro.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga