29 de setembro de 2017 às 14:53

51ª Expo-feira Agropecuária é oficialmente aberta

Presidente do Sindicato Rural, Luis Fernando Dorneles, comandou a cerimônia de abertura. Fotos: Luiz Oneide Nonemacher/Rádio São Luiz

Na manhã desta sexta (29), terceiro dia de Expo São Luiz, foi realizada a cerimônia de abertura da 51ª edição da Expo-feira Agropecuária, evento que é organizado pelo Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga e que representa a origem da Expo São Luiz.

Acompanhada pela diretoria da Expo, autoridades municipais e público em geral, a cerimônia foi realizada na Pista Central do Parque de Exposições, exaltando-se a importância que o Sindicato Rural, com sua sede e sua Expo-feira, tiveram para a estruturação do que é hoje o maior evento de São Luiz Gonzaga.

Programação

Desde o primeiro dia da feira são-luizense diversos exemplares de alta qualidade estiveram expostos. Ainda na manhã desta sexta ocorreu feira ranqueada da raça Texel/Brastexel. Após ocorreu o julgamento de bovinos e ovinos.

Na tarde desta sexta ocorre a admissão da Morfologia, no pavilhão de equinos, e às 16h será realizada a concentração de machos para a marca crioula, na pista de julgamentos.

Os eventos da pecuária seguem com o seguinte cronograma:

Sábado
8h30min – Início do julgamento Morfológico de Equinos, na pista de julgamentos
13h30min – Continuação do julgamento Morfológico de Equinos, na pista de julgamentos
14h – Remate de touros, terneiras, novilhas e vaquilhonas, pela Cambará Remates/Vladis Miranda, no Pavilhão de Remates.
17h – Desfile dos animais campeões, na pista de julgamentos
18h às 22h – Premiação dos ovinos, bovinos e equinos, no auditório central

Por Genaro Caetano/Rádio São Luiz

Galeria de fotos: