30 de setembro de 2017 às 15:06

ALM apoia pleito local em favor do IPE

Presidente saúda os presentes na assembleia. Fotos: Genaro Caetano/Rádio São Luiz

Vereadores de diversos municípios missioneiros estiveram presentes em assembleia da Associação dos Legislativos das Missões (ALM), realizada na noite de sexta-feira, 29 de setembro, durante a Expo São Luiz 2017.

Entre os diversos assuntos que pautaram a reunião, ganhou relevância a reivindicação pela reestruturação do convênio com o Instituto da Previdência do Estado, o IPE, proposição que partiu da Câmara de São Luiz Gonzaga e que já foi objeto de debate em ocasiões anteriores.

Entrevistado pela reportagem da Rádio São Luiz, o presidente da ALM, Alcides MIlczarek, popular Bio, disse que o pleito que teve sua origem em São Luiz Gonzaga terá continuidade por meio da ALM.

Conforme o que foi explicitado no encontro, conclui-se que o convênio não está assistindo seus segurados de forma satisfatória – deve haver um debate aprofundado, fazendo com que seja encontrada uma situação boa para ambas as partes.

Encontro ocorreu no terceiro dia da Expo São Luiz

Próximo passo

Identificados os problemas em nível regional, é hora de remeter documento de volta à Câmara de São Luiz Gonzaga, para que a mesma seja enviada a todas as outras câmaras da região. Na próxima reunião da ALM, que se realizará em Garruchos, no mês de outubro, o assunto será posto em pauta novamente, até que se agende audiência em Porto Alegre para se tratar desse assunto com os gestores do IPE.

Por Genaro Caetano/Rádio São Luiz