27 de setembro de 2017 às 14:58

Banda José Rodrigues reforça incentivo da Enel/Cien à educação e arte

Banda foi resgatada pela Enel e hoje é um dos orgulhos de Garruchos. Foto: Genaro Caetano/Rádio São Luiz

A comunidade está vivenciando a Expo São Luiz 2017, ainda mais nesta quarta-feira, onde a entrada é gratuita. Com atrações, danças, teatro e muito mais, o primeiro dia da Expo serve para os visitantes terem as suas primeiras impressões do evento.

Alguns desses visitantes vieram em verdadeiras comitivas, como é o caso da Banda Marcial José Rodrigues, de Garruchos. Composta por alunos da Escola José Rodrigues, a banda representa um dos grandes incentivos da Enel/Cien (patrocinador máster desta Expo São Luiz) à educação e cultura.

Nossa reportagem conferiu o momento da visita dos estudantes e conversou com o professor Glênio Falcão, coordenador da banda. Segundo Glênio, o projeto existe desde 2011, mas ganhou o impulso que faltava após o apoio da Enel. Hoje, a intenção é fazer com que a banda represente não apenas a escola, mas o próprio Município.

Responsável pela Enel/Cien e presença constante na Expo São Luiz, Cleberson Modelli disse que a empresa tem um cuidado muito especial com esse projeto. Ele conta que, logo que assumiu a coordenação da Enel, viu as crianças utilizando instrumentos já obsoletos, com a marca da antiga Endesa, e a partir daí resolveu visitar a escola e tomar conhecimento do projeto.

O contato com a escola foi produtivo e, em dois anos, o projeto teve uma grande evolução. A participação de crianças, que antes era difícil, agora é garantida – nesta mais recente edição chegou a faltar vagas para a banda, o que comprova que o projeto caiu no gosto da comunidade.

Por Genaro Caetano/Rádio São Luiz