11 de setembro de 2017 às 17:14

CPERS mobiliza escolas contra parcelamentos

Joner, diretor do 33° Núcleo do Cpers. Foto: Genaro Caetano/Rádio São Luiz

O Sindicato que representa os educadores do Estado do Rio Grande do Sul segue firme com a organização da greve, em protesto aos parcelamentos de salários. Em entrevista no programa Expressão Livre desta segunda-feira (11) o diretor do 33º Núcleo do Cpers, com sede em São Luiz Gonzaga, Joner Nascimento, falou sobre os próximos movimentos da categoria.

Sobre a adesão local, Joner disse que o Núcleo está visitando as escolas e vem obtendo bom retorno, não apenas em São Luiz, mas também na região. Ele ainda mencionou ato que ocorre nesta terça (12), em frente à Assembleia Legislativa, a partir das 10h, organizado pela direção do Sindicato.

O objetivo do ato de terça é fazer pressão para que os parlamentares não votem favoravelmente nos projetos contrários aos interesses da categoria, além de fazer com que se agende a negociação com o Governo do Estado a respeito da pauta de reivindicações dos educadores.

Segundo o site do CPERS, na quinta-feira (15) ainda está previsto ato de protesto em frente às CRE’s de todo o Estado, a partir das 14h10min.

Por Genaro Caetano/Rádio São Luiz