1 de setembro de 2017 às 16:41

Departamento Jovem do CTG Galpão de Estância realiza IV Gincana Farroupilha

Alguns participantes da gincana. Foto: divulgação CTG Galpão de Estância

Iniciando as atividades dos festejos Farroupilha de 2017, no dia 24 de agosto, o Departamento Jovem do CTG Galpão de Estância, com o apoio do Departamento Cultural e Patronagem, realizou a IV Gincana Farroupilha – CTG Galpão de Estância, onde participaram os integrantes das invernadas e seus pais.

Foi uma noite de integração e diversão, onde foram realizadas várias atividades, bem como brincadeiras tradicionais da nossa cultura gaúcha. Para o Departamento Jovem, que hoje tem como Diretor Bryan Leal de Melo, Vice-diretora Yasmim Bocacio Sommer e Secretario Gustavo Leal de Melo, a realização destas atividades, além de integrar as invernadas, ressalta a importância das crianças e jovens no movimento tradicionalista, e também a importância da família no auxílio à estes jovens que atuam com dedicação e orgulho em defesa de nossas tradições.

Segundo a 1ª Prenda Alice Paniz Fontoura “a realização da Gincana Farroupilha, é um momento em que passamos valores de nossa cultura, ensinamos um pouco de nossas tradições de uma maneira simples, de fácil entendimento e muito divertida para todos. Fazemos com que as crianças menores passem a se interessar por nossas tradições, despertamos a curiosidade em querer saber mais sobre determinados assuntos, envolvendo toda a família, lembrando que para que tudo ocorra da melhor maneira possível, existem pessoas que organizam e pensam em cada detalhe da noite, reforçando a ideia do tema quinquenal de nosso movimento, o voluntariado”.

Também o 1º Piá Farroupilha do CTG Galpão de Estância ressalta que “a participação na gincana cultural é muito importante, pois aprendemos fazer da “competição” um momento de confraternização, de paz, de harmonia, de integração e de amizades no meio tradicionalista; além disso, brincamos e estamos ali nos divertindo em um ambiente alegre e rodeados de amigos, onde a competição passa, mas devemos cultivar as amizades pois essas se eternizam e ficam cheias de bons momentos a serem lembrados”.

Durante a IV Gincana Farroupilha foi realizada a escolha dos Pais Galponeiros, sendo vencedores o casal de pais da invernada Mirim: Marilda Oliveira de Souza e Rodrigo Antunes Gomes.

Por Cristiane Barcellos Bocacio – 1ª Sota Capataz Departamento Cultural CTG Galpão de Estância