18 de setembro de 2017 às 10:50

Escola Cruzeiro promove atividades no seu 58º aniversário

Comunidade escolar participa das comemorações. Fotos: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz

Nesta segunda-feira, 18 de setembro, a Escola Técnica Cruzeiro do Sul está completando 58 anos de existência. Para comemorar esta data a direção do educandário realiza atividades com alunos e comunidade.

Entrevistado pela reportagem da Rádio São Luiz o diretor da Escola Cruzeiro, João Ilário Batista Chagas, falou sobre a programação festiva, que envolve inauguração de obras de melhorias, como novas instalações de abatedouros e banheiros com acessibilidade. Muitas dessas obras foram possibilitadas por parcerias com entidades públicas, tanto que, na manhã desta segunda-feira, estavam presentes nas celebrações o prefeito Sidney Brondani, presidente da Câmara de Vereadores Francisco Lourenço e coordenadora regional de Educação Josefina Adams de Moraes.

Referência regional na formação de técnicos agropecuários, a Escola Cruzeiro organizou suas turmas de forma especial para a comemoração do aniversário, aproveitando o clima de Semana Farroupilha. Alguns trabalhos em exposição no local também resgatam a história da Escola, que teve como primeiro diretor o professor Francisco Ciro Valle Garcia.

A programação se estende pela manhã e tarde.

Por Genaro Caetano/Rádio São Luiz

Galeria de fotos: