18 de setembro de 2017 às 09:34

Furto de cabos causa queda em serviços de telefonia

Fato ocorrido entre domingo e segunda-feira (17 e 18) acabou por gerar transtorno a muitas pessoas, inclusive à nossa emissora. Quem acompanhou o programa Olho Vivo desta segunda notou que o mesmo começou por volta das 7h35min, quando o horário habitual é o das 7h. Isso aconteceu devido a furto de cabos de linha telefônica.

Segundo informações, os cabos de uma operadora de telefonia teriam sido cortados por volta das 23h45min de domingo, ocasionando interrupção na programação. O local da ação criminosa é apontado como sendo as imediações do Parque de Exposições do Sindicato Rural até as proximidades da estrada para Rolador.

Devido ao fato, toda a localidade atendida pela operadora ficou sem os serviços de telefonia. Localizado naquelas imediações, o transmissor da Rádio São Luiz não recebia o sinal que vinha do centro da cidade, o que resultou na queda da transmissão – para que a programação retornasse foi improvisado um outro cabo.

A operadora trabalha hoje na recuperação da linha. Em contato com a Polícia Civil e Brigada Militar não obtivemos informação sobre registro do crime.

Por Genaro Caetano/Rádio São Luiz