30 de setembro de 2017 às 17:38

Palestrante do Triângulo Mineiro orienta produtores na Expo São Luiz

Jorge e Valdinei na abertura do evento. Foto: RSL

Realizada no auditório central na manhã deste sábado (30), a palestra “manejo da cultura da soja para altos rendimentos” teve excelente repercussão entre a assistência. Com uma metodologia acessível e uma linguagem clara, o palestrante Jorge Verde, produtor rural e engenheiro agrônomo com mais de 34 anos de atuação, compartilhou conhecimento e experienciais com o público.

Às vésperas do início do plantio do grão, o profissional destacou que a condição climática não deve ser tão favorável, mas que com muito esforço é possível cumprir o desafio de repetir os números de alto rendimento do ano passado, quando em alguns lugares do estado, como em Erechim, produtores chegaram a colher cerca de 100 sacas por hectare.

Para que os bons resultados sejam alcançados, Jorge insistiu na tese de que com muito empenho no momento do plantio, fazendo o mais bem feito possível, o produtor vai obter o rendimento esperado. Além disso, ressaltou que é preciso adquirir uma semente de qualidade e investir numa tecnologia totalmente gratuita, algo que ele batizou de “tecnologia do capricho”. O evento foi uma promoção da Cambaí Sementes, dirigida por Valdinei Donato.

Fonte: Rádio São Luiz