8 de setembro de 2017 às 17:16

Piquete Velho Casarão recebe a Chama Crioula

Alguns dos participantes do ato. Fotos: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz

A sede do Piquete Velho Casarão, no Rincão dos Araújo, foi palco da chegada da centelha da Chama Crioula em Dezesseis de Novembro, ocorrida nesta sexta-feira, 08/09. Entidades tradicionalistas e autoridades municipais acompanharam o ato. Neste final de semana a Chama seguirá sendo conduzida, até chegar em São Luiz Gonzaga.

Entrevistada pela reportagem da Rádio São Luiz a coordenadora regional de Educação, Josefina Adams de Moraes, exaltou seu agradecimento à família Araújo, por ter se disponibilizado a liderar a cavalgada de São Borja até Dezesseis, trazendo a chama que simboliza o ideal farroupilha.

A chegada da chama após o percurso de 165km foi acompanhada pelo prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, prefeito de Dezesseis de Novembro, Mico Gonzatto, homenageado da Semana Farroupilha em nível local, João Máximo Galarce de Oliveira, entre outros.

O destino final da Chama Crioula é a sede do 14º BPM, onde a mesma deverá chegar no domingo, com partida do Piquete às 8h. O Piquete Velho Casarão estará recebendo outras entidades tradicionalistas até o dia da entrega da Chama.

Por Genaro Caetano/Rádio São Luiz

Galeria de fotos: