26 de setembro de 2017 às 10:08

Sementes Cambaí traz palestra com especialista em manejo de soja durante a Expo

Valdinei convidou produtores interessados em saber mais e tirar suas dúvidas sobre o manejo da soja. Foto: Genaro Caetano/Rádio São Luiz

Com apenas um dia restante para o início da Expo São Luiz 2017 (27 de setembro a 1º de outubro), o programa Olho Vivo desta terça-feira, dia 26, recebeu o empresário Valdinei Donato, da Sementes Cambaí. Ele falou sobre a presença de sua empresa na maior feira de exposição de São Luiz Gonzaga.

Interessado em trazer informação de qualidade para os produtores, Valdinei divulgou palestra que está programada para o sábado, dia 30, a partir das 10h30min, no auditório central do Parque de Exposições. O convidado especial é Jorge Verde, profissional de Goiás que viaja por todo o Brasil prestando assistência na área de lavouras e, na Expo São Luiz, vai abordar o tema “Manejo da cultura da soja para altos rendimentos”.

Em sua entrevista Valdinei orientou sobre a importância do assunto, uma vez que estamos a cerca de 15 dias do início do plantio da soja e um bom manejo nesta fase inicial com certeza traz muitos resultados positivos – o evento é aberto ao público, tendo como única limitação o espaço do auditório central, que comporta cerca de 200 pessoas.

Olhar sobre a “nossa casa”

Abordando ao momento financeiro atual, Valdinei disse que o cenário atual aconselha o produtor a se voltar para o âmbito interno, procurando fazer o melhor possível em sua lavoura para colher os melhores resultados, atentando sempre na qualidade do manejo.

Empresa

O entrevistado também falou sobre o momento vivenciado por sua empresa. Há 13 anos no mercado, a Sementes Cambaí dispõe de duas pessoas atendendo a demanda de revendas, dividindo-se entre a região das Missões e a metade sul do Estado, atendendo revendas e cooperativas.

O trabalho segue firme com as cultivares de ponta, dando seguimento ao laboratório de controle de qualidade, implantado na empresa há dois anos, possibilitando acompanhamento completo em todas as fases importantes da produção, desde antes e durante a colheita até depois, na secagem, armazenamento, beneficiamento, tratamento e expedição.

Por Genaro Caetano/Rádio São Luiz