30 de setembro de 2017 às 09:46

Victor e Leo fazem show sertanejo na quarta noite da Expo São Luiz

Mais de 16 canções em primeiro lugar em diversas paradas, entre temas de novelas e filmes, fazem de Victor & Leo uma das maiores e mais consagradas duplas sertanejas de todos os tempos. Foto: divulgação/Victor e Leo

A dupla folk brasileira, com um estilo que mescla música sertaneja de raíz, pop e rock, se apresenta hoje, a partir das 23h, na Arena de Shows da Expo São Luiz. O ingresso para o show custa R$ 50 e a entrada no parque começa ser cobrada a partir das 14h.

Biografia

Os irmãos Vitor Chaves Zapalá Pimentel e Leonardo Chaves Zapalá Pimentel, criados em Abre Campo-MG e nascidos em Ponte Nova-MG, representam uma grande renovação no cenário musical a partir do final de 2006, quando se despontam nacionalmente.

Ambos são compositores, produtores, cantores e arranjadores, sendo eles mesmos os responsáveis pelo concebimento da maioria de seus trabalhos.

O início da dupla se deu na cidade em que os irmãos foram criados, Abre Campo-MG, em 1992.
Em 1994 mudaram-se para Belo Horizonte, onde estudaram canto por 6 anos e se apresentaram na noite até 2001, quando foram para São Paulo-SP.

Em São Paulo, gravaram seu primeiro CD por um pequeno selo, já extinto, chamado Number One, a convite do casal Eduardo Araujo e Silvinha Araujo, que os ouviram na noite de Belo Horizonte.

Em 2003, gravaram um CD independente chamado Vida Boa, que era vendido nos bares em que se apresentavam.

Em 2005, já com um público cativo na noite paulistana, a dupla grava um CD ao vivo, Victor & Leo ao vivo, que despontaria para todo o Brasil em meados de 2006, espalhando-se na pirataria e de pessoa a pessoa, chamando a atenção pela originalidade do som e das canções, em maioria de autoria de Victor Chaves.

Três canções principais brigavam pelo primeiro lugar em diversas regiões do país, ao mesmo tempo, neste momento: Vida Boa, Fada e Amigo Apaixonado.

Em 2007, gravaram seu primeiro DVD, Ao Vivo em Uberlândia, tendo nesta cidade, uma forma centralizada para o acesso do público de diversos estados, além de se fixarem de vez, a partir deste mesmo ano. Desde então, como uma das duplas de maior importância do país, bateram recordes de público jamais quebrado, em todas as regiões e estados do país e alcançaram diversas premiações, desde o Prêmio da música brasileira ao Grammy, tendo 7 trabalhos indicados como melhor álbum.

Victor Chaves ocupou por 3 anos consecutivos, 2008, 2009 e 2010, o primeiro lugar em direitos autorias no Brasil, pelo ECAD. Com 25 anos de carreira e 10 anos de reconhecimento nacional, é notável a influência dos irmãos na música brasileira após 2006. Os arranjos, a versatilidade dos timbres vocais em canções originais, o toque único de Victor Chaves ao violão, as performances de Leo, a presença contagiante, além de mais de 16 canções em primeiro lugar em diversas paradas, entre temas de novelas e filmes, fazem de Victor & Leo uma das maiores e mais consagradas duplas de todos os tempos.

Fonte: Site Oficial Victor e Leo