13 de outubro de 2017 às 14:55

1ª Prenda Mirim realiza atividade do Projeto MTG e a Comunidade Escolar

Participantes da atividade. Foto: divulgação CTG Galpão de Estância

Na última terça-feira, 10 de outubro, a 1ª Prenda Mirim do CTG Galpão de Estância, Izadora Ancinelo Ortiz, e sua colaboradora a 1ª Prenda Dente de Leite do CTG Galpão de Estância, Isabelle Teixeira Estivalete, acompanhadas da Srª Cristiane Bocacio, membro do Departamento Cultural, a 2ª Prenda Dente de Leite Beatriz Bocacio de Carvalho, e a Vice-Diretora do Departamento Jovem Yasmim Bocacio Sommer, realizaram a 1ª atividade do Projeto “MTG e a Comunidade Escolar: Chimarrão Símbolo da Hospitalidade”, com a comunidade escolar da Escola Municipal de Educação Infantil Florinda Caetano Braga.

As prendas falaram aos alunos sobre a nossa cultura, enfocando em seu projeto o chimarrão como símbolo da hospitalidade. Nesta tarde, a 1ª Prenda Mirim também ensinou aos pequenos como fazer um mate doce, o qual foi degustado pelos mesmos enquanto eles realizavam trabalho de pintura de desenho de chimarrão.

1ª Prenda Mirim ensina os alunos a fazer chimarrão

Esta ação foi realizada dentro dos projetos que devem ser desenvolvidas pelas prendas e peões que irão participar da 49ª Ciranda Cultural de Prendas – Regional, que será realizada em 2018 na cidade de Giruá/RS. São atividades voltadas a divulgação e o fortalecimento da tradição Gaúcha junto à comunidade escolar.

Por Cristiane Barcellos Bocacio, 1ª Sota Capataz do Departamento Cultural do CTG Galpão de Estância