3 de outubro de 2017 às 19:04

4º RCB comemora aniversário com Prova de Tiro Prático na USAPOC

Medalha comemorativa aos 280 anos do Regimento. Foto: divulgação 4° RCB

Para comemorar os 280 anos do 4º Regimento de Cavalaria Blindado, a serem completados em novembro, acontece neste fim de semana o Campeonato Regional de IPSC (International Practical Shooting Confederation) – Prova de Tiro Prático Dragões 280 Anos. A competição será realizada na sede da União São-luizense dos Policiais Civis (USAPOC) – Departamento de Tiro e Caça Missões, em uma parceria que reúne militares e comunidade regional.

Para os árbitros e membros da organização do evento, as provas iniciam às 13h30min do sábado. No domingo, a abertura oficial será realizada às 8h30min, com participação de aproximadamente 120 atiradores. Os participantes vêm de todas as regiões do Estado para esta que é a 5ª Etapa do Ranking Regional, do qual fazem parte as cidades de Alegrete, Santa Maria, Rosário do Sul, Santiago e São Luiz Gonzaga, entre outras.

Neste ano, a competição que homenageia o Regimento Dragões do Rio Grande terá quatro pistas de IPSC (Tiro Prático), duas pistas de Saque Rápido e uma pista do chamado Desafio do Aço. Os atiradores são pessoas com Certificado de Registro (CR) e com porte funcional (militares do Exército, Marinha e Aeronáutica, juízes, promotores, policiais federais, civis e militares, além de agentes da Susepe).

Aos melhores colocados em cada categoria, devido ao apoio da Associação de Poupança e Empréstimo – POUPEX, será entregue uma medalha comemorativa ao aniversário desta que é uma das Unidades mais antigas do Exército Brasileiro.

Fonte: Comunicação Social 4° RCB

Foto em destaque: divulgação internet