5 de outubro de 2017 às 17:56

Bossoroca recebe evento internacional em outubro

Comitiva de Bossoroca foi entrevistada em nossa programação. Foto: Genaro Caetano/Rádio São Luiz

Entre os dias 27 e 29 de outubro o CTG Sinuelo das Missões de Bossoroca irá receber representantes de outros quatro países, durante a realização do 5º Encontro Sul-americano de Folclore. A Associação Cultural de Bossoroca é a entidade responsável pela organização do evento, que reúne manifestações artísticas de Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile.

Mais detalhes sobre o encontro foram informados no programa Expressão Livre desta quinta-feira (5), com participação do prefeito de Bossoroca José Moacir Fabrício Dutra, presidente da Associação Cultural de Bossoroca Jairo Veloso e professora Maria Julia.

A programação inicia com abertura oficial a partir das 10h30min, seguido de apresentações artísticas. Para abrigar o grande número de visitantes a organização do evento conta com a parceria das escolas locais, além de casas particulares para receber as pessoas mais idosas. Jairo também agradeceu a cedência de colchões por parte do 4º RCB e da Escola Cruzeiro do Sul.

Parcerias

O prefeito Juca Dutra enfatizou a iniciativa das entidades, auxiliando o Poder Público a promover a cultura no Município, fazendo com que a administração da cidade possa ser efetivada, mesmo com todas as dificuldades hoje existentes.

Por Genaro Caetano/Rádio São Luiz