26 de outubro de 2017 às 10:32

Igreja Luterana convida para celebração dos 500 anos da Reforma Protestante

Pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Benito Konflantz foi entrevistado no programa Olho Vivo desta quinta-feira (26), no mês em que se comemoram os 500 anos da Reforma Protestante. Movimento de caráter religioso e social, protagonizado por Martinho Lutero, a Reforma nasceu na Alemanha e se espalhou por todo o Mundo.

Tratando a Reforma como um movimento que não teve como objetivo dividir a igreja cristã, mas sim apresentar um ponto de vista diferente daquele que estava em vigor no momento, com foco na Educação de um povo que era majoritariamente analfabeto e que vivia à margem da sociedade burguesa e do clero.

Convite

Apesar de o dia “oficial” da celebração da Reforma ser o 31 de outubro (próxima terça), o pastor convida toda a comunidade de região para se fazer presente no parque da Fenasoja, em Santa Rosa, neste próximo domingo, 29. Neste dia serão realizadas diversas atividades, com oficinas sobre a questão das barragens, agricultura familiar, além de apresentações artísticas de grupos e bandas, contando também com participação da Orquestra Municipal de Teutônia, que se apresenta na parte da tarde.

Benito deixou claro que o evento se destina ao público em geral, independente de religião. A expectativa é reunir de duas a cinco mil pessoas.

Por Genaro Caetano/Rádio São Luiz

Foto em destaque: divulgação internet