6 de outubro de 2017 às 09:17

Ponte internacional: prefeitos viajam a Brasília para dar sequência à reivindicação

Mesmo em meio a dificuldades, Prefeito diz que funcionalismo sempre será a prioridade. Foto: Genaro Caetano/Rádio São Luiz

Nesta próxima segunda-feira, 09/10, prefeitos da região das Missões e Fronteira viajam até a capital Brasília, onde participam de nova reivindicação em prol da ponte internacional Porto Xavier/San Javier.

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani (PP), falou sobre o assunto em entrevista no programa Olho Vivo desta sexta-feira. Segundo Brondani, a reivindicação é importante, pelo fato de significar um avanço que faria a diferença para muitas cidades. Ele também vai aproveitar a oportunidade para encaminhar solicitação de recursos de emendas a deputados, visando o ano de 2018.

Situação do Município

Sobre o cenário econômico enfrentado pela Administração Municipal, o Prefeito falou sobre o problema com a dívida relativa ao fundo de aposentadoria, que hoje representa 30% do valor gasto com a folha e, em breve, poderá chegar a 40%, com o passar dos anos – apenas hoje, R$ 8milhões são gastos com essa dívida, fruto de inadimplência ocorrida nos ano 90 e que agora bate à porta da administração, sendo algo comum a muitas outras gestões municipais.

Enquanto São Luiz e outros municípios buscam solução para este problema via AMM, Sidney segue tranquilizando o funcionalismo, que, apesar de todas as dificuldades, segue recebendo em dia.

Por Genaro Caetano/Rádio São Luiz