2 de outubro de 2017 às 16:38

Por cinco dias, Expo foi a “casa” da Rádio São Luiz

No sábado, dia do aniversário do apresentador Zé da Alegria, Sertão em festa foi transmitido no estande da Alvorada Sistemas Agrícolas. Fotos: Genaro Caetano/Rádio São Luiz

De 27 de setembro até o dia 1º de outubro nossa emissora fez o que a organização da Expo chamava todos a fazer: “vivemos” a Expo São Luiz, com a maioria de nossa programação sendo transmitida do Parque de Exposições do Sindicato Rural e nossos funcionários se revezando ou até passando o dia inteiro no local.

O primeiro a se apresentar direto do parque foi Luiz Oneide Nonemacher, com o programa Olho Vivo de quarta-feira, 27. Logo depois tivemos a participação de João Ribeiro com o Expressão Livre, Alcides Figueiredo com o Vitrola 1060, Jilvan Santos com o Rancho do Tio Pipico e por aí fomos nos encontrando diariamente no local onde era realizada a maior feira de São Luiz Gonzaga.

Na casa dos outros

Como a ideia era ir mais longe, nos espraiando pelo Parque de Exposições, a Rádio do Povo também promoveu “intercâmbios” entre outros estandes, deslocando sua estrutura para os locais onde outras empresas estavam instaladas. Desse modo, transmitimos programas especiais, como o Olho Vivo no estande da Coopatrigo no Mundo Cooperativo, programa Vitrola 1060 no estande do Viveiro Coqueiros, Cante com Maikon e Micheu no espaço da Fockink e programa Sertão em Festa no estande da Alvorada Sistemas Agrícolas.

Internautas

Em muitas ocasiões nossa equipe também transmitiu os programas pelo Facebook, utilizando um software próprio para essa função e que nos rendeu muita comunicação com nossos internautas, que, mesmo de longe, puderam conferir as atrações de nossa emissora.

Agradecimento

Todo esse movimento gerou muita integração, alegria e a certeza de que pudemos aproveitar a Expo São Luiz com toda a intensidade que a feira exige daqueles que se comprometem com o seu planejamento e evolução. Ainda não a confirmação do dia do lançamento da Expo 2019, mas assim que possível divulgaremos.

Por Genaro Caetano/Rádio São Luiz

Galeria de fotos: