9 de outubro de 2017 às 17:11

Segurança no trânsito foi tema de blitz na Expo São Luiz 2017

Participantes da ação. Foto: divulgação/CFC Cadore

No último dia 30, marcando a Semana Nacional de Trânsito, a Expo São Luiz recebeu uma ação voltada para a conscientização de condutores e pedestres. Em um trabalho conjunto da Divisão de Trânsito da Prefeitura de São Luiz Gonzaga, Brigada Militar e Centro de Formação de Condutores (CFC) Cadore foi promovida uma blitz educativa, voltada para a segurança no trânsito.

A iniciativa contou com a participação das crianças do Projeto Policial Mirim da Brigada Militar, as quais distribuíram panfletos e explicaram ao público presente no Parque de Exposições questões fundamentais para um trânsito mais seguro.

De acordo com o instrutor do CFC Cadore, Adriano Lopes Bueno, que acompanhou as crianças durante o desenvolvimento da blitz, trabalhar essas questões é algo fundamental para a diminuição no número de acidentes.

“Possibilitando as crianças o contato com o assunto, sobre os cuidados que devemos ter no trânsito, evitamos que elas venham a se tornar condutores imprudentes. Acredito ser possível mudar esse cenário trágico do trânsito atual por meio de ações como essa, que conscientizam crianças, jovens e adultos. Com uma sociedade mais informada sobre os cuidados que devemos ter no trânsito, mais segurança teremos”.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga