22 de novembro de 2017 às 17:15

Expo São Luiz agradece contribuição do 14º BPM

Diretores da Expo e representantes da Brigada Militar. Foto: Taciana de Carli Foletto

Durante a realização da Expo São Luiz, de 27 de setembro a 1 de outubro/2017, não foram registradas quaisquer ocorrências no recinto da exposição e no seu entorno. A segurança teve nota 10.

O setor de segurança da Expo São Luiz, coordenado pelo capitão Brum, definiu a contratação de empresa particular, para garantir a ordem pública e a segurança dos expositores e visitantes dentro do parque. No entorno do parque, com PMs cobrindo todo o entorno, especialmente a entrada e saída de visitantes e os cinco portões de acesso, coube ao 14º BPM. O resultado não poderia ser melhor: os visitantes circularam tranquilamente no parque de exposições, inclusive demorando-se mais do que tinham planejado, porque se sentiram muito à vontade percorrendo o parque, sempre muito concorrido, o que garantiu aos expositores realizarem vendas e ao público ir de encontro às novidades colocadas ao alcance de todos.

Como forma de agradecimento por essa valiosa colaboração, a Expo São Luiz repassou R$ 20.000,00 ao 14º BPM, através do Consep (Conselho Comunitário de Segurança Pública), órgão que recebe todas as destinações financeiras ao Batalhão da Brigada Militar aqui instalado. Esse recurso será aplicado em obras na sede do Batalhão.

O presidente da Expo São Luiz, Nilton Luís Teixeira, ao expressar seu agradecimento ao comandante do 14º BPM, major Frank Hernani, sub comandante cap. Brum e ao presidente do Consep Maurício Caíno, destacou a colaboração efetiva dessa unidade da Brigada Militar, desde a primeira edição do evento, em 2008. E solicitou que o 14º BPM continue dando sua contribuição à Expo São Luiz.

O major Frank Hernani disse que a presença do 14º BPM na Expo São Luiz era mais uma demonstração de integração com a comunidade de São Luiz Gonzaga.

O cheque correspondente ao repasse de R$ 20.000,00 ao 14º BPM, foi entregue ao presidente do Consep, Maurício Caíno, onde esse recurso ficará depositado até a sua aplicação definitiva.

Estavam presentes no ato, o presidente e o vice-presidente da Expo São Luiz, Nilton Luís Teixeira e Nelson Faleiro, Cirino Calistrato Rebello e José Grisolia Filho, o comandante e o subcomandante do 14º BPM, major Frank Hernani e cap. Brum e o presidente do Consep, Maurício Caíno.

Fonte: ACI São Luiz Gonzaga