19 de novembro de 2017 às 12:33

Milhares participam do encerramento da 17ª Trilha dos Santos Mártires

Romaria do Caaró, iniciada em 1928, integrou-se a trilha hoje pela manhã. Fotos: Luiz Oneide/RSL

A rota religiosa e espiritual que homenageia os padres Jesuítas Roque Gonzales, João de Castilhos e Afonso Rodrigues, e que tem como objetivo resgatar a história das missões, desenvolver a espiritualidade e valorizar a ecologia do local, encerra a edição deste ano hoje (19). Foram 170 quilômetros desde o Passo do Padre, em São Nicolau, até o Santuário do Caaró.

Iniciada no domingo passado (12), mais uma vez a trilha realizou palestras sobre religião, história e natureza numa caminhada que reuniu fiéis, turistas e simpatizantes. Neste ano, além da trilha e da cavalgada, aconteceu a primeira edição para ciclistas, mostrando um aumento no número de adeptos.

A trilha passou pela Barranca do Rio Uruguai, São Nicolau, Pirapó, Assunção do Ijuí, Roque Gonzales, São Pedro do Butiá, Rolador e Caibaté, terminando hoje, em conjunto com a Romária do Caaró, no santuário.

Os cerca de 15 mil participantes ficam no santuário para um almoço, seguido da confraternização e despedidas, encerrando a edição 2017.

Fonte: Rádio São Luiz